quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

26 - O MELHOR JOVEM CIENTISTA DA GORONGOSA PREMIADO NA GALA DO PNG



05 Dezembro 2014
Um dos grandes momentos da Gala da Gorongosa consistiu na atribuição de prémios. Nas fotos abaixo podemos ver a atribuição do prémio "Melhor Jovem Cientista da Gorongosa (2014)".
MOU_5947 L.jpg

Greg Carr, Presidente do "Gorongosa Restoration Project" entregou o prémio ao nosso colega Ricardo Guta, que se juntou à equipa do Departamento de Serviços Científicos do PNG em 2013.

Eis as palavras com que Greg Carr justificou a atribuição do prémio:
"O que define um cientista? Conhecer profundamente o seu objecto de estudo é claramente fundamental. Mas ainda mais importante é possuir curiosidade e paixão. Quando conhecemos o Ricardo Guta ele já mostrava possuir estas características. Ele prometia vir a ser um dia um dos membros da nova geração de biólogos Moçambicanos.

No último ano o Ricardo provou que as nossas expectativas tinham razão de ser. Ele tem sob a sua responsabilidade a colecção de insectos da Gorongosa. Ele gosta de estar no terreno a recolher insectos que depois identifica de forma expedita. O Ricardo gosta também de partilhar os seus conhecimentos com os visitantes do Laboratório e é um excelente modelo a seguir pelos estudantes mais jovens.

É com muito prazer que nomeamos o Ricardo para que lhe seja atribuído o prémio de Melhor Jovem Cientista da Gorongosa (2014)."

MOU_5957 L.jpg

MOU_5960 L.jpg
   Nota explicativa: na sequência da criação do Clube Empresarial da Gorongosa realizou-se em Maputo no dia 27 de Novembro, a 1ª Gala da Gorongosa. Esta Gala teve a presença de 180 convidados, entre os quais se encontravam os ministros do Turismo, Carvalho Muária e da Juventude e Desportos, Fernando Sumbana, representantes diplomáticos de diversos países e muitos empresários e gestores de empresas Moçambicanas e Internacionais.

O evento, apresentado por Celso Domingos, realizou-se nas instalações do Hotel Indy Village, pertencente ao grupo Visabeira, que também é concessionário do Girassol Gorongosa Lodge & Safari, situado em Chitengo, no Parque Nacional da Gorongosa.

Temos vindo a publicar diversas fotos com os pontos altos deste evento.
publicado por Parque Nacional da Gorongosa às 08:42

Sem comentários:

Enviar um comentário