quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

25 - O MELHOR FISCAL DA GORONGOSA PREMIADO NA 1ª GALA DO PNG




06 Dezembro 2014
Um dos grandes momentos da Gala da Gorongosa consistiu na atribuição de prémios. Nas fotos abaixo podemos ver a atribuição do prémio "Melhor Fiscal da Gorongosa (2014)". Mateus Mutemba, Administrador do Parque Nacional da Gorongosa entregou o prémio ao nosso colega Daniel Mavaneco, que se juntou à equipa do Departamento de Conservação do PNG em 2005.

O Fiscal Daniel Mavaneco é um exemplo de bravura e dedicação à causa da defesa da fauna e da flora do PNG e entre as suas proezas contam-de dois casos que foram salientados pelo Administrador do PNG:
- durante uma patrulha a pé no Parque, foi atacado por um leão e o Daniel Mavaneco, graças à sua experiência e sangue-frio conseguiu libertar-se das garras do mesmo;
- numa situação de encontro de "primeiro grau" do jipe em que seguia com um elefante agressivo, agiu de forma serena e afugentou o elefante, garantindo desta forma que todos os ocupantes do jipe ficassem incólumes.

MOU_5967 L.jpgMateus Mutemba, Administrador do PNG, justifica a atribuição do prémio"Melhor Fiscal da Gorongosa (2014)" ao nosso colega Daniel Mavaneco

MOU_5973 L.jpgDaniel Mavaneco, vencedor do prémio "Melhor Fiscal da Gorongosa (2014)" exibe as marcas que as garras e os dentes do leão lhe deixaram no braço

MOU_5993 L.jpgUm efeito visual curioso provocado pelo "slide-show" que estava a ser projectado durante a cerimónia de atribuição do prémio de "Melhor Fiscal da Gorongosa (2014)" a Daniel Mavaneco.

MOU_6000 L.jpgMateus Mutemba, Administrador do PNG, entrega o prémio "Melhor Fiscal da Gorongosa (2014)" ao nosso colega Daniel Mavaneco

MOU_6006 L.jpgA satisfação nos rostos de Mateus Mutemba (Administrador do PNG), Daniel Mavaneco ("Melhor Fiscal da Gorongosa (2014)" e Pedro Muagura (Director de Conservação do PNG).

Nota explicativa: na sequência da criação do Clube Empresarial da Gorongosa realizou-se em Maputo no dia 27 de Novembro, a 1ª Gala da Gorongosa. Esta Gala teve a presença de 180 convidados, entre os quais se encontravam os ministros do Turismo, Carvalho Muária e da Juventude e Desportos, Fernando Sumbana, representantes diplomáticos de diversos países e muitos empresários e gestores de empresas Moçambicanas e Internacionais.

O evento, apresentado por Celso Domingos, realizou-se nas instalações do Hotel Indy Village, pertencente ao grupo Visabeira, que também é concessionário do Girassol Gorongosa Lodge & Safari, situado em Chitengo, no Parque Nacional da Gorongosa.

Temos vindo a publicar diversas fotos com os pontos altos deste evento.
publicado por Parque Nacional da Gorongosa às 09:12

Sem comentários:

Enviar um comentário