terça-feira, 21 de julho de 2015

45 - 55º ANIVERSÁRIO DO PARQUE NACIONAL DA GORONGOSA



O Parque Nacional da Gorongosa comemora o seu 55° Aniversário na cidade da Beira


 COMUNICADO DE IMPRENSA
PARA DISTRIBUIÇÃO IMEDIATA


Terça-feira, 21 de Julho de 2015

Moçambique, África – O Parque Nacional da Gorongosa é o mais conhecido parque nacional de fauna bravia de Moçambique e situa-se no extremo sul do Grande Vale do Rift Africano. É o lar de alguns dos ecossistemas biologicamente mais ricos e geologicamente diversos do continente Africano. Os seus limites abrangem as grutas e desfiladeiros profundos do Planalto de Cheringoma, as vastas savanas do Vale do Rift e a preciosa floresta tropical húmida da Serra da Gorongosa.



O Parque Nacional da Gorongosa comemora a 23 de Julho do corrente ano, 55 anos desde que foi declarado Parque Nacional.

Na esteira desta efeméride, e em parceria com a Universidade Pedagógica, Delegação da Beira / Fundação UP, vai ter lugar a realização de um programa comemorativo que tem em vista trazer o Parque Nacional da Gorongosa à cidade da Beira, a capital da província de Sofala.

O programa que se realiza entre 23 e 25 de Julho, prevê actividades de vária índole desde informativas, de sensibilização e entretenimento, com o envolvimento de diversos segmentos da sociedade, nomeadamente membros do governo, da magistratura, parlamentares, do sector privado, estudantes das escolas primárias, secundárias e das Universidades baseadas na cidade da Beira.

O evento terá lugar das 9h às 16h30 de 23 a 25 de Julho de 2015 no Centro Universitário de Cultura e Arte na Cidade da Beira.




Se desejar receber mais informações sobre este assunto, ou se pretender marcar uma entrevista com as pessoas envolvidas no projecto, por favor ligue para Vasco Galante através de +258 822970010 ou envie email para vasco@gorongosa.net.


Para informações de carácter genérico, por favor consulte www.gorongosa.org

(Fim de citação)

NOTA DO GAG
O Núcleo Coordenador do GAG felicita a Administração  do PNG, bem como os responsáveis pelo Projecto de Restauração da Gorongosa, pela passagem do  55º aniversário desta importante área de conservação como Parque Nacional e pelos sucessos alcançados para a sua recuperação  nos últimos anos.
Felicitamos também todos os seus técnicos e  investigadores, assim como os trabalhadores que no seu dia a dia têm contribuído para os grandes sucessos alcançados naquele que é o mais emblemático Parque de Moçambique e um dos melhores de África!
A história do PNG remonta aos anos 20 do século passado e pode ser consultada AQUI

Lisboa, 21 de Julho de 2015
Celestino Gonçalves
(Membro do NC do GAG)


Sem comentários:

Enviar um comentário